segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Os Avisos

Eu e a sua Mamãe estamos casados a 6 anos, e desde o inicio sempre fizemos tudo a seu tempo, sem atropelos e pressas. Namoramos por 5 anos e acredito eu, pedi a mão da sua mãe em casamento num momento muito especial, aproveitei as festas de Natal, quando suas tias (não vou usar o titulo de tias-avós, parece coisa de gente velha, e isso elas estão longe de parecer) estivessem aqui, com a familia quase completa.
Foi na Ceia de Natal na casa do vovô Roque, preparei uma surpresa para sua mamãe,ela nem imaginava(imgino eu) é claro que contei com alguns cumplices, inclusive sua vovó Regina, que até hoje não sei como conseguiu guardar segredo, mas preparou um grupo de músicos com violinos e serenatas, tudo muito bonito, conseguimos juntar boa parte das duas famílias, porque as partes inteiras mesmo foi na festa de casamento, caracas, foram mais de seiscentas pessoas... fartura de comidas, brasileira e japonesa, e como não pode faltar nas festas do seu vovô Kingo: chopp! preparei até canecas personalizadas, os nomes da sua mamãe e e meu em forma de um rotulo de cerveja.
A sua Chegada foi muito aguardada por toda familia, sempre presente na nossa vida, demorou um pouquinho, mas como tudo em nosso relacionamento, vc chegou no tempo certo, sinto que hoje temos um relacionamento maduro e estavel, com muita cumplicidade entre nós.
Sua mae é uma grande parceira e incentivadora, além do amor que nos une, temos uma compatibilidade muito grande de pensamentos, cumplicidade acima de tudo, sabemos o que queremos e posso dizer que vivemos um relacionamento meio alfa, onde sabemos o que o outro pensa e conseguimos interpretar cada reação, adivinhos? não, como dizem: exite mais coisas entre o ceu e a terra que ninguem pode imaginar.
Sua mãe me trouxe muita serenidade, de tudo a minha volta, ela tem um coração do tamanho do mundo, se puder ela quer ajudar a todo muito, mas não é ingênua, sabe o peso de cada um a sua volta.
Tenho uma admiração muito grande por ela.
Como estava falando sobre A sua Chegada, a noticia correu rápido e uma das mais interessantes foram as manifestações de carinho dos seus bizos, e até trizos! isso mesmo vc tem duas bizas, e dois bizos!
Sua Biza Nenzinha, que prefere ser chamada de tia, brincadeiras a parte, ficou muito emocionada com a noticia, a biza Dalva também ficou muito feliz, uma pena seu bizo Durval não ter condições de expressar seus sentimentos; ele tem alzaimer e só consegue esboçar grande reações quando toca 'A Chalana', ele adora!
seu bizo Isamu é um caso a parte, atleta de gatebol, tem hoje 93 anos, e gosta de ser chamado de Totian, significa papaizinho em japonês. Como ele não e tão grandão como seu vovô Kingo, seus primos o chamam de totianzinho!
A alguns meses, quando fomos visitá-lo ele me deu um recorte de jornal, do qual ele é correspondente, isso mesmo, ele escreve matérias para esse jornal todo em japonês destinado a comunidade Nipo-brasileira; onde o anuncio oferecia grande eficacia do tratamento de inseminação artificial; e perguntou:-"iki não quer ter filho?" sua tia Netian ficou vermelha de vergonha!
Agora com a noticia de A Sua Chegada, ele ligou pra sua mamãe pra dar os parabens e disse:-"já era tempo, né?!"
Não se preocupe, vc chegou em boa hora, se bem que eu já estava de saco cheio de responder um monte de desculpas porque não tinhamos filhos ainda, nos ultimos meses, para aquelas perguntas chatas, eu respondia: - pq não dou conta!
MENTIRA!!!!!, HA! HA! HA! HA!

A Confirmação


Essa semana fizemos o primeiro exame de ultra-sonografia, e posso dizer que foi uma das maiores emoções da minha vida escutar o batimento do seu coração, tum tum tum tum tum... como é rápido! a médica informou que é o dobro da sua mãe, vc estava com 113BPM e o mais importante, foi a primeira vez que te ví, e posso dizer que foi amor a primeira vista.
foi muito divertido.
Estavamos eu, sua mãe e sua vovó Carmem, e sei que em espirito sua vovó Regina também estava presente, como deve estar sempre a te cuidar.
Sua Vó Regina foi uma grande mulher, grande coração! ela fez a passagem quando tinhamos dois anos de casados, e foi logo que passamos para o apartamento que moramos hoje; nos mudamos em setembro e sua Vovó Regina faleceu em Janeiro, e posso te contar um segredo, ela sempre me apoiou que todas as decisões que tomei, das certas até as erradas. e como foram as escolhas erradas..
Você tem muita sorte em ter duas vovós muito especiais, uma aqui na terra e outra no Céu, cuidando da gente.
Você não acredita como sua vovó Carmem ficou emocionada em ver vc na tela do computador e poder ouvir o batimento de seu coraçãozinho, vc está com apenas 0,6cm; isso mesmo, menos que um centímetro e seu coração bate com tanta força!
As tecnologias tem evoluido bastante, pra vc ter uma ideia, sua vovó que não é tão antiga assim (tá bom mãe, não vou revelar sua idade) não teve a oportunidade de fazer o Ultra-som de nenhum de nós, não porque não tinha condições, mas os pré-natais não tinham tantos recursos como temos hoje, e acredito eu, bem menos que você terá na sua época.
A Vóvó Carmem está muito feliz em poder acompanhar sua gestação, vou confessar que todos nós choramos ao ver sua imagem na tela do monitor de exames; quando chegamos na casa do Vovô Roque e relatamos a experiência daquele momento, senti que ele também ficou muito emocionado, saimos da sala e a vovó me abraçando cochicou: "-ele está chorando!" (só não conta pra ele que eu te contei, tá?!)
O que minha mãe tem de meiga e bom ouvido, seu vovô tem sempre algo a acrescentar.
Com o tempo vc vai ver que um complementa o outro, sabe aquele que diz o que vc precisa ouvir, é claro que as vezes um pouco incisivo, mas é uma caracteristica sua, de se preocupar com tudo e com todos, ele não consegue ser inerte ao que acontece a seu redor e olha que o vovô não conhece fronteiras, agora vc imagina onde ele anda se metendo... mas esse será um capítulo a parte.
Quando precisar de alguem para te ouvir, essa pessoa é sua vovó Carmem, essa é uma das coisas que espero ter herdado, pelo menos um pouquinho, dela.