sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dois: por enquanto

Esses últimos dias antevendo a A Sua Chegada estão deixando agente doido de ansiedade, mas ao mesmo tempo está servindo para eu e sua mãe curtirmos os últimos dias de "dois", logo seremos "três".
Puxa como foi rápido.
Esse período está sendo muito bom para nós, estamos indo e voltando do trabalho juntos, no mesmo carro, e isso tem nos aproximado mais, sua mãe tem um dia muito corrido na empresa, espero que você consiga diminuir um pouco o seu ritmo, rsrs, conto com você nessa empreitada.
Almoçamos juntos no refeitório da firma da mamanhê, com seus "pimos" (não está faltando nenhuma letra, é assim que seu priminho Juliano te chama) e é muito engrassado ver ele chegar da escola todo marrento, com jaqueta de couro e óculos escuros, isso aos 4 anos de idade, imagine mais alguns anos.
detalhe: os óculos e a jaqueta fui eu quem comprou, rsrsrrs.

é importante dizer o quanto eu e sua mãe ficamos unidos nessa gestação. não só por sua causa mas porque nós mesmos nos vimos de outra forma, em um outro nível relacionamento, mais maduro, mais seguro, e muito mais cumplicidade entre nós.
Já disse que eu e a mamanhê temos transmissão de pensamento?
Está cada vez maior isso entre agente.

hoje estou aqui no micro escrevendo para você e pode acreditar, a mamanhê está dormindo tranquila aqui do lado, até quando durará essa folga heim?!
vou aproveitar esses ultimos dias tranquilos para escrever sobre o que está nos deixando sem sono: A Sua Chegada.

Preparativos

Estamos a alguns dias do parto, conforme a ultima consulta, a mamaê já entrou em trabalho de parto, restam alguns dias até que você esteja na posição certa e momento certo de seu nascimento.
Os preparativos estão bem encaminhados, como vc tem os dois pais do signo de sagitário vai ser dificil pegar um de nos dois despreparados, o que estamos cuidando para não ter exageros.
É claro que é dificil prever o que vamos precisar,mas temos feito algumas pesquisas na internet e em conversas com amigos e parentes, acredito que até A Sua Chegada estaremos com tudo pronto.
Hoje no mercado, compramos algumas fraldas, junto com outros pacotes que já vínhamos comprando aos poucos em cada ida ao mercado.
Como tudo aqui em casa, eu mesmo fiz os móveis do seu quarto, com uma cama extra para seus priminhos e priminhas, o berço de madeira, com um desenho muito legal, eu mesmo desenhei.
Tem também um criado-mudo com seu aparelho de som, e por falar em som; baixei algumas músicas no emule, são cantigas de ninar, musicas para relaxamento, hinos católicos e no meio de quase trezentas músicas veio também: Best of rock 50 biggest songs of history (as 50 melhores musicas de rock da história), e a primeira da lista: ACDC Highway to hell(nada haver a letra, mas o som é legal); foi só escutar essa música na barriga da mamanhê que vc deu cada pulo lá dentro!! só vou saber se gostou ou odiou num futuro próximo, rsrsrs
Outro dia, durante a visita do vovô e a vovó, nós abrimos a caixa com seu primeiro carro, Lindão, todo cheio de coisas que um Play gosta, rsrs (de passeio, claro) e só para constar, já está estacionado aguardando vc para um passeio.
Mesmo com o aviso da médica que vc deve nascer na próxima semana, as malas de maternidade sua e da mamanhê estão prontas, a mala do paipaiê está la em cima também, so esperando o chamado. Segundo a sua mamanhê, ela faz questão que eu durma com ela na maternidade, e eu mais ainda, hahaha!!!

Papaiê e mamaê

outro dia, durante o retorno de uma viagem a trabalho, recebi uma mensagem da sua mãe, me chamando de papaiê, você não acredita como eu fiquei emocionado, minha responsabilidade dobrou na direção de volta para casa aquele dia.
Essa semana estivemos na consulta com a médica que está acompanhando seu pré natal, Dra. Rose Vlieger; nessa fase as consultas são semanais e acho que foi uma das ultimas vezes que pudemos te ver através do Ultrasom, rezo a Deus que a próxima vez possamos nos encontrar ao vivo.
Segundo os exames, você tem 52,8cm, pesa em torno de 3,805kg e por mais incrível que pareça, deu pra ver seu cabelo, segundo a Dra. que fez o exame, e deu bem para ver os cabelos movimentando junto ao liquido aminoático e tem em torno de 3,8cm de comprimento, vai ter franjinha igual o papaiê, rsrsrs
Sua mãe e eu estamos com intenção que o parto seja normal, mas nada que possa ser mudado em função da Dra. Rose achar o que vai ser melhor para vocês dois.
Sua mãe até ficou um pouquinho mais apreensiva com a brincadeira da médica que realizou o ultrasom em face ao seu tamanho no monitor, dizendo: "com um garotão desse tamanho,vc não tem intenção de parto normal, heim?!"
Brincadeiras a parte estamos sim com esperança que o parto seja normal, temos certeza que será o que for melhor.